domingo, 5 de junho de 2011

Não É Nada Disso Que Você Está Pensando

- Não é nada disso que você está pensando!

...o tempo pára. Meu coração pára. Mas a cara de indignação dela está apenas começando.

Foi tudo sem querer. Não sabia o que dizer e assim o maior clichê acaba de me escapar: "não é nada disso que você está pensando". Com certeza não era isso o que eu teria que pensar, muito menos dizer. Acabei de dar a dica do que realmente aconteceu.

Eu e uma taça de vinho. Ela e uma bolsa no chão. A outra e sua cara de confusão.

Teria algum motivo suficientemente bom para eu trair minha esposa na nossa casa, na nossa sala, com o nosso sistema de som novinho? Não! Não há um único bom motivo, foi apenas pela velha e nada boa comodidade.

Eu poderia ter escolhido um motel legal, com uma decoração aconchegante, uma hidromassagem que falta em nossa casa, mas não, preferi mostrar nosso novo aparelho Dolby Surround 7.1 e sua incrível capacidade de melhorar o "imelhorável".

Maldita frase. Maldito eu. E maldito Sinatra ecoando em 7.1.

Ela bem que poderia ter deixado pra lá. A Fulaninha que está cada vez mais confusa em nosso sofá poderia ser uma parente distante, uma cliente fechando um projeto, uma vítima de assalto, a minha mãe que veio do passado, qualquer pessoa exceto a mulher que ficou me paquerando no bar o tempo todo. Agora já era. Quem mandou eu abrir a minha boca?

Já ouvi dizer que o ruim da traição não é a mentira que se conta e sim a burrice pela qual você se entrega. E definitivamente não existe frase mais burra que esta. Vamos abrir o jogo, nem o papo que a trouxe aqui pra casa foi uma jogada de gênio. Ela teria vindo com qualquer um, afinal: ela também está traindo o marido. Mas ao contrário do bonitão aqui, ela soube como fazer.

Meu tempo está acabando, sinto tudo voltando ao normal. O coração está voltando a bater, e a indignação dela está cada vez maior. Maldita frase...

- Seu cachorro! Me traindo com essa vagabunda na minha casa?

...pronto, já comecei perdendo a casa. Por que eu não fiquei calado?...

Nenhum comentário: